Prefeitura de São Paulo abre inscrições para formação de Contadores de Histórias

Formandos do Curso em Edições Anteriores
A Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo está oferecendo o curso básico de contação de Histórias pelo 10º ano consecutivo, neesse semestre, serão doze encontros semanais, sempre aos sábados, em quatro bibliotecas do município.
Ao final do curso, os alunos farão uma apresentação aberta ao público.Critérios de seleçãoPara participar do curso, é preciso ter mais de 18 anos, ter experiência comprovada em algum projeto de contação de história (de caráter voluntário ou profissional) e redigir uma carta de interesse, no tamanho de uma lauda. Essa carta deve explicar por que você deseja fazer o curso e será decisiva para a escolha dos participantes – será avaliado também como você consegue usar as palavras para criar uma narrativa.Inscrições
Os interessados devem se dirigir à biblioteca de sua preferência entre os dias 4 e 27 de abril. No ato da inscrição, o interessado deverá apresentar a carta de intenções e comprovantes de experiência.A inscrição deve ser feita em apenas uma unidade. Inscrições duplicadas serão automaticamente canceladas. 30 vagas. Serão selecionados cinco nomes para a lista de espera em cada biblioteca.
Divulgação dos aprovados no dia 5 de maioInício dia 7 de maioÉ obrigatória a presença de todos os candidatos selecionados na primeira aula, sob risco de perder a vaga para a próxima pessoa na lista de espera. Os cinco nomes selecionados para a espera são bem-vindos no primeiro dia.
Locais e horário do curso:
Biblioteca Belmonte
R. Paulo Eiró, 525 -
Santo Amaro
Sábado das 9h30 às 12h30
Biblioteca Camila Cerqueira César
Rua Waldemar Sanches, 41 - Butantã
Sábado das 13h às 16h
Biblioteca Hans Christian Andersen
Av. Celso Garcia, 4142 - Tatuapé
Sábado das 13h às 16h
Biblioteca Narbal Fontes
R. Conselheiro Moreira de Barros, 170 - Santana
Sábado das 13h às 16h
Fonte: Prefeitura Municipal de São Paulo